NOTÍCIAS
Na indústria, os tubos de aço são itens fundamentais, tanto no ramo da mecânica e metais como nas construções em geral, como tubulações de gás, esgoto e em estruturas. Atualmente, existem diversos tipos de tubos de aço que atendem as necessidades de cada projeto, e o que acaba os diferenciando é apenas sua moldagem e flexibilidade.
Além disso, existe um outro detalhe que é essencial para definir o seu uso: se o tubo tem costura ou não. Mas você sabe a diferença entre esses dois modelos? Confira a seguir as principais divergências entre ambos, assim como algumas aplicações de cada.
- Tubos de aço com costura
Os tubos de aço com costura são confeccionados por meio da soldagem de uma chapa de metal. As extremidades são unidas, e por isso, contam com diferentes diâmetros, espessuras e metragens. Trata-se de um tipo de tubo que pode ser aplicado em diferentes indústrias, como usinas de açúcar, automobilística, no agronegócio, equipamentos e máquinas.
- Tubos de aço sem costura
Os tubos de aço sem costura são fabricados por meio de cilindros aquecidos que ficam ocos e são perfurados logo depois. Como não passam por nenhum tipo de soldagem, favorecem a canalização de outros materiais que trabalham sobre pressão. Por causa disso, são muito aplicados em projetos que demandam confiança e precisão, como caldeiras e pistões hidráulicos.
Agora que você já sabe as diferenças entre os tubos de aço com e sem costura, entre em contato com a Dagan e escolha o melhor para o seu projeto!
Summer