NOTÍCIAS
Resultante da fundição entre carbono e ferro, a fabricação do aço exige um processo muito cauteloso para assegurar que o material final se adeque de maneira eficiente em todas suas aplicações em projetos.
Através do minério de ferro, cal e carvão, é feita a produção do aço, que passa por quatro importantes etapas, que incluem desde a preparação da carga até a redução, refino e laminação do material. Saiba como elas ocorrem:
Produção da carga: Grande parte do minério de ferro é reunido e é feita a sua derivação do sinter. Feito isso, o carvão processado é transformado em coque.
Redução: Após a preparação, as matérias-primas são levadas para alto forno, onde em seguida, aquece-se o oxigênio, que assim que entra em contato com o carvão, produz um calor que inicia a elaboração da redução do minério em um metal líquido conhecido como ferro-gusa.
Refino: Nessa fase, uma boa parcela do líquido é solidificada em máquinas de lingotamento, produzindo os semi-acabados, blocos e lingotes.
Laminação: Os elementos obtidos após a fase de refino são produzidos pelos laminadores e modificados em uma diversidade de peças cirúrgicas, seguindo a formação química.
Continue acompanhando as redes sociais da Dagan para conhecer a fundo o mundo do aço!
Summer