NOTÍCIAS
A indústria é uma das áreas que mais utiliza os tubos de aço, já que eles são materiais versáteis, podendo atuar na confecção de estruturas, tubulações de esgoto e de gás natural, por exemplo.
Ainda que eles sejam explorados de diversas formas, nem todos os tubos de aço são iguais: alguns possuem costura, enquanto outros são definidos como sem costura.
Confira a seguir as principais diferenças entre os dois tipos de tubo e em quais casos eles são utilizados.
Com costura
Os tubos com costura são fabricados através de uma chapa de metal onde suas pontas são soldadas, fazendo com que ele seja o tipo de tubo de aço com mais variedade de espessura, metragem e diâmetro.
Esse tipo de material também é considerado mais popular do que os sem costura, especialmente devido a sua maior facilidade de limpeza e por ser encontrado com mais facilidade pelos compradores.
Na maioria dos casos, quem adquire tubos de aço com costura trabalha com automobilística, agronegócio e indústria de mobiliário.
Sem costura
Se por um lado os tubos de aço com costura são soldados, os tubos sem costura são feitos a partir de cilindros aquecidos, fazendo com que este modelo seja oco, fator que auxilia em uma perfuração posterior.
Os tubos de aço sem costura são excelentes para projetos nos quais é necessária a aplicação de pressão de óleo e vapor.
Deseja saber um pouco mais sobre a diferença entre tubos com e sem costura? Entre em contato: http://www.dagan.com.br/contatos/
Summer